Terrramoto em Itália: Giulia e Giorgia, as duas "bambinas" salvas após mais de 15 horas

  • há 8 anos
Com apenas 10 anos, passou cerca de 17 horas soterrada, de cabeça para baixo e sobreviveu. Foi pelo menos nesta posição que foi encontrada e resgatada com vida Giulia, de 10 anos, em Amatrice, uma das localidades mais afetadas pelo forte terramoto que na madrugada de quarta-feira fez pelo menos 247 mortos no centro de Itália — muitos deles, crianças e a mais nova era um bebé de apenas 8 meses.

#Terremoto, la vittima più piccola aveva 8 mesi. Bimbe salvate dopo ore https://t.co/lNweYVk2pV— Sky TG24 (@SkyTG24) 25 de agosto de 2016


O resgate de Giulia, filmado em exclusivo pelo canal italiano SkyTG24, é uma das raras boas notícias que nos vão chegando do rescaldo do sismo em Itália e vem juntar-se à de Giorgia, a menina de oito anos resgatada também na noite de quarta-feira, mas na cidade de Pescara del Tronto, outra das mais afetadas.

Cada resgate é um ato de esperança: Giorgia, a criança que sobreviveu 17 horas soterradahttps://t.co/FipOFvMG5G— Expresso (@expresso) 25 de agosto de 2016


Tal como Giulia, Giorgia esteve também mais de 15 horas soterrada pelos escombros. Após o resgate, teve de ser operada e está bem. Menos sorte teve a irmã de Giorgia. A menina de 10 anos estava na mesma divisão de casa que a irmã, mas não sobreviveu à tragédia.

Recomendado