Deutsche Bank e debate presidencial norte-americano penalizam bolsas

  • há 8 anos
Início de semana difícil para as bolsas europeias. Os índices do Velho Continente estão em forte queda, penalizadas pelos títulos energéticos e bancários, a começar pelo Deutsche Bank.

Esta segunda-feira, os títulos do maior banco alemão atingiram mínimos de 24 anos.

Deutsche Bank -5.39% #markets are slumping as lenders #stocks are sinking— The Risky Trader (@TheRiskyTrader) 26 de setembro de 2016

No fim de semana, a revista Focus, com base em fontes anónimas do governo, revelou que Angela Merkel não pretende ajudar o banco nem interferir no inquérito sobre as “subprimes” a decorrer nos Estados Unidos. O banco incorre numa multa equivalente a 12,5 mil milhões de euros.

Entretanto, o governo rejeitou qualquer especulação em torno da instituição financeira. Já a direção do banco descartou um eventual aumento de capital e garantiu que o Deutsche Bank pretende resolver os problemas sem a ajuda de Berlim.

Mesmo assim, os investidores não se deram por convencidos.

O mercado está preocupado com com a saúde do setor financeiro. A isto junta-se o nervosismo com a aproximação da reunião da OPEP e do debate presidencial nos Estados Unidos. Esta noite tem lugar o primeiro frente a frente entre Hillary Clinton e Donald Trump.

Recomendado