• 7 年前
REYKJAVIK, ISLÂNDIA — A pequena nação nórdica da Islândia foi tomada em meados de janeiro pelo desaparecimento de uma jovem mulher, uma ocorrência extremamente rara em um país com uma população de apenas 320.000 pessoas.

A mulher ruiva, vista aqui no lado direito da tela, desapareceu nas primeiras horas de 14 de janeiro, depois de uma noite na cidade.

Membros da comunidade e mais de 130 trabalhadores de resgate se juntaram à polícia islandesa em uma enorme busca após Birna Brjansdottir de 20 anos desaparecer.

A jovem foi vista pela última vez por testemunhas em torno de 4 da manhã em um bar no centro da cidade de Reykjavik.

A polícia disse que Birna saiu do local e começou a andar longe do centro da cidade.

As câmeras de segurança gravaram seus últimos movimentos conhecidos por volta das 5:25 da manhã. Nas proximidades, um carro vermelho Kia também foi visto por câmeras de segurança ao mesmo tempo.

Como você pode ver a partir do vídeo, Birna aparece um pouco instável em seus pés enquanto ela anda ao longo da rua, em direção a um destino desconhecido.

De acordo com registros da companhia de telefone, o aparelho de Birna foi desligado manualmente aproximadamente 30 minutos mais tarde, perto de um porto a 10 quilômetros no sul de Reykjavik.

Seus sapatos foram encontrados mais tarde perto do porto.

Logo após o telefone ser desligado, o Kia vermelho foi visto no porto em vídeo de segurança. A polícia localizou o carro como um veículo alugado, que foi contratado por membros da tripulação de um traineiro da Groenlândia ancorado no porto.

Depois que o traineiro partiu do porto, a guarda costeira dinamarquesa interceptou o barco e o fez voltar para a Islândia. A polícia islandesa voou então acima de helicóptero para inspecionar o navio.

Dois membros da tripulação de arrasto foram presos a bordo do navio em conexão com o desaparecimento de Birna. Um terceiro membro da tripulação foi preso e os três foram interrogados pela polícia.

Enquanto a investigação continuou, os mergulhadores vasculharam o porto por pistas mas ainda não há sinal de Birna desde que foi vista em vídeos de segurança, caminhando pelo centro da cidade de Reykjavik nas primeiras horas da manhã do sábado.

O traineiro da Groenlândia estava sendo revistado por pistas, mas a polícia está trabalhando na suposição de que Birna não embarcou no navio.

Considerando a distância entre a última observação da jovem em vídeo de segurança e a localização onde o telefone foi desligado, a polícia tem certeza de que ela foi levada de carro, com o Kia vermelho sendo o principal suspeito.

Quase uma semana depois de ter desaparecido, a busca por Birna Brjansdottir continuou e o povo da Islândia não desistiu da esperança de encontrá-la viva.

Category

🗞
新聞

推薦