RED BULL VACILA E HAMILTON VENCE NA ESPANHA. ANÁLISE COM VICTOR LUDGERO | Briefing

  • há 3 anos
O GP da Espanha deste domingo (9) foi, como esperado, de poucas ações na pista. A luta pela vitória entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, travada desde a largada, se desenhou como um verdadeiro duelo estratégico. A Red Bull optou, na maior parte da corrida, por uma estratégia de apenas um pit-stop, enquanto a Mercedes foi para a habitual opção de duas paradas. Com pneus médios mais desgastados, o holandês não conseguiu segurar a melhor performance de Hamilton, que fez a ultrapassagem nas voltas finais e arrancou em Barcelona para a vitória 98 na carreira, a terceira na temporada 2021 da Fórmula 1.

Time Extended na Twitch: https://www.twitch.tv/videos/1016879320

Siga o GRANDE PRÊMIO em todas as redes para não perder nenhum conteúdo: https://linktr.ee/grandepremio

Confira as atualizações da F1 TV Pro com o link do GP: https://prf.hn/l/rd9gOB5

Verstappen teve de se contentar com o segundo lugar na corrida, enquanto Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, completou o pódio em Barcelona. Charles Leclerc, em outra grande atuação na temporada, foi quarto colocado com a Ferrari, enquanto a Sergio Pérez restou o quinto posto depois de ter largado em oitavo com a segunda Red Bull.

Daniel Ricciardo fez uma sólida corrida com a McLaren e foi o sexto, seguido pela Ferrari de Carlos Sainz. Lando Norris, desta vez, ficou longe das cinco primeiras posições e foi o oitavo, à frente da Alpine de Esteban Ocon, que segurou Pierre Gasly no fim para marcar dois pontos em um duelo de franceses. Sebastian Vettel foi apenas o 13º colocado, enquanto Fernando Alonso terminou só em P17.

Compartilhe este vídeo: https://dai.ly/x816c9i