'Me sentindo usado', diz candidato do MDB sobre verba para negros

  • há 2 anos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu que candidatos negros têm direito a verbas públicas, de forma proporcional, para financiamento de campanha e tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. No entanto, candidatos negros afirmam que a determinação da Justiça Eleitoral não está sendo cumprida, com a distribuição abaixo do que deveria. Sentido-se lesados com os valores repassados, têm denunciado os próprios partidos.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/diversidade/2022/09/13/noticia-diversidade,1393026/estou-me-sentido-usado-diz-candidato-do-mdb-sobre-verbas-para-negros.shtml

O candidato a deputado estadual Alessandro Ribeiro afirma que está sofrendo racismo dentro do MDB. "Estou muito triste, muito estressado e me sentido usado. Tem um bando de gente que comanda o partido que não tem compromisso com você, estão pedindo seu voto. Estou falando do MDB, da direção do MDB, na pessoa do presidente na pessoa que comanda esse partido. É uma vergonha o que está acontecendo em Minas. Fizeram acordo e não cumpriram patavina nenhuma. Eu não recebi R$ 1 do fundo eleitoral e querem calar minha boca", disse em vídeo.

Alessandro alega que, além de não receber nenhum apoio do partido, está sendo ignorado pela direção estadual. "Estou sofrendo discriminação racial pelo meu partido, sofrendo discriminação política por ser negro e ser uma pessoa periférica". Ele afirma ainda que o presidente Newton Cardoso Jr e Toninho André fizeram um acordo sobre o repasse, mas não cumpriram. "Não me atendem, desfazem da minha pessoa e fazem intimidação tentando calar a voz da gente. Quero noticiar que o MDB é um partido de preconceituosos."

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#alessandroribeiro #racismo #MDB #mg

Recomendado