Silveira diz que Zema usou Lula de forma 'oportunista'

  • há 2 anos
O senador Alexandre Silveira (PSD) declarou nesta terça-feira (18/10), durante o "EM Entrevista", que o governador Romeu Zema (Novo) usou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de maneira oportunista durante o primeiro turno das eleições. O parlamentar coordena a campanha do petista em Minas Gerais, enquanto Zema se tornou o principal cabo eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta reta final.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/10/18/interna_politica,1408877/alexandre-silveira-zema-usou-lula-de-forma-oportunista-no-1-turno.shtml

"O que houve na verdade foi uma estratégia para que o governador se elegesse com os votos do presidente Lula. E agora, de forma oportunista, ele quer agredir o eleitor que fez o 'Luzema', ou seja, que votou no Lula e no Zema. Isto é um fato, os números mostram isso", ponderou Silveira.

No primeiro turno, o governador reeleito e Bolsonaro apoiaram oficialmente os respectivos correligionários que disputavam cargos no estado e no país. Enquanto Felipe D'Avila concorreu a Presidência da República pelo Novo, o senador Carlos Viana que pleiteou o Palácio Tiradentes pelo Partido Liberal (PL).

"Aqui é fácil da gente mostrar para os mineiros: o pseudo-candidato do Bolsonaro no primeiro turno, o senador, meu colega, amigo Carlos Viana, não teve sequer uma declaração de apoio do presidente da República. Ou seja, já existia um acordo entre o presidente Bolsonaro e o atual governador Zema no primeiro turno", declarou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#AlexandreSilveira #Zema #Eleições2022

Recomendado