PM e Guarda Municipal discordam sobre liberação de via

  • há 2 anos
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Guarda Municipal de Belo Horizonte entraram em desentendimento em relação à liberação da avenida Raja Gabaglia, na Região Centro-Sul da capital, na altura da Companhia de Comando da 4ª Região Militar do Exército, durante manifestações de bolsonaristas na noite dessa quinta-feira (3/11). Em vídeo que o Estado de Minas teve acesso, é possível ver os agentes de segurança de BH retirando um cone que impedia o tráfego de carros na via. E, logo em seguida, a rua volta a ser interditada por um militar.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/11/04/interna_politica,1417360/atos-bolsonaristas-pm-e-guarda-municipal-discordam-sobre-liberacao-de-via.shtml

Nas gravações é possível ver o agente da Guarda Municipal conversando com os manifestantes para que o trânsito na avenida fosse desimpedido. Após a negociação, as pessoas, que concordaram com o oficial, comemoram a liberação e passam a ficar no acostamento enquanto carros passam tranquilamente pelo local.

Em um segundo vídeo, policiais militares voltam a fechar a avenida. Uma mulher se aproxima de uma terceira pessoa e a questiona sobre o trânsito local. Em resposta, um homem - que não é possível de ser identificado - afirma que não sabe o motivo de a PM ter fechado a via novamente. A pessoa ainda reforça que a via é pública e a fluidez do trânsito tem que ser mantida.

Outro registro mostra, ainda, um militar e um agente da PBH discutindo. Um deles pede que o outro “espere o retorno”, o que é ignorado. O guarda municipal então vira para seu colega e afirma que estão indo embora.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Bolsonaristas #BH #PM #GuardaMunicipal

Recomendado