Duda atribui aumento de atos neonazistas a governo Bolsonaro

  • há 2 anos
A deputada federal eleita, Duda Salabert (PDT), falou sobre o crescimento de grupos neonazistas no Brasil, relacionou o fenômeno à crise econômica e ao surgimento de governos autoritários. A parlamentar apontou ainda os desafios que a educação vai enfrentar no combate aos atos violentos em instituições de ensino.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/11/29/interna_politica,1427379/duda-salabert-analisa-crescimento-de-atos-neonazistas-violencia-absurda.shtml

Em entrevista ao Estado de Minas, nesta terça-feira (29/11), Duda classificou o ataque à escola municipal de Contagem como “um ato de vandalismo de uma violência absurda”.
A Escola Municipal José Silvino Diniz, no bairro Solar do Madeira, foi invadida durante a madrugada de hoje, vandalizada e pichada com frases e símbolos neonazistas.

“Estamos na maior crise sócio-econômica da história do capitalismo. Um capitalismo em crise é terreno fértil para a barbárie. Ela se manifesta de diversas formas e em diversas facetas, entre elas governos autoritários, totalitários e autocráticos. Eles são o segundo ingrediente para o surgimento e crescimento desses grupos.”

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#dudasalabert #pdt #autoritarismo

Recomendado