• há 2 anos
A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, responsável pelos preparativos de comemoração da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro, afirmou nesta quarta-feira (7/12) que os 21 tiros de canhão, tradição nas posses presidenciais, deverão ser substituídos para evitar danos a autistas sensíveis a barulhos e também a animais de estimação.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/12/07/interna_politica,1430698/posse-de-lula-a-pedido-de-autistas-tiros-de-canhao-devem-ser-alterados.shtml

"A coordenadoria [da posse] vai atender essa demanda da sociedade civil. Estamos atendendo a pessoas que têm perturbação com barulhos excessivos. Achei importante chamar essas instituições para fazer essa conversa porque foi uma demanda que, durante a campanha presidencial, muitos pais de autistas conversaram comigo e com o presidente Lula. Hoje, a gente teve uma demanda que foi a questão dos barulhos que a gente possa produzir na posse e que possam perturbar pessoa com deficiência, especificamente fogos de artifício e a salva de tiros de canhão programada para a posse, que sempre acontece", relatou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesport...
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#Lula #posse #autistas #Janja

Recomendado