• há 2 anos
Cumprindo uma de suas promessas de campanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revogou os decretos que ampliam o acesso às armas de fogo. Os decretos foram editados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como uma de suas promessas da campanha eleitoral de 2018, com o objetivo de desburocratizar o acesso a armas e munições no país.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/01/01/interna_politica,1439558/lula-revoga-decretos-de-ampliacao-de-acesso-as-armas-de-fogo.shtml

O anúncio foi feito por Lula em seu discurso de posse, no Congresso Nacional, na tarde deste domingo (1º/1). Durante sua fala, Lula chamou os decretos de "criminosos" e disse que os brasileiros querem "paz" e "não armas".

"Estamos revogando os criminosos decretos de ampliação do acesso a armas e munições, que tanta insegurança e tanto mal causaram às famílias brasileiras. O Brasil não quer e não precisa de armas na mão do povo. O Brasil precisa de segurança. O Brasil precisa de livro, de educação e de cultura, para que possa ser um país mais justo", declarou Lula.

Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesport...
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#lula #presidente #posse #decreto

Recomendado