• ano passado
Frédéric Vasseur veio de fora, mas parece ter a cara da antiga Ferrari. Com seu jeito bonachão, o francês sabe ser amigo, mas também parece entender que precisa comprar certas brigas. Mesmo que tenha sido apenas uma declaração, quando Vasseur fala em bater de frente com a Mercedes, já é um alento para o fã do time italiano.

“Eu sei que nós vamos lutar nas pistas, lutaremos com os comissários, lutaremos na FIA, lutaremos sobre o Pacto da Concórdia”, disse Vasseur, sobre a Mercedes e Toto Wolff. “E isso é a vida”, resumiu o francês.

“Eu tenho bons relacionamentos com vários de meus colegas, e acho que isso é sempre bom”, afirmou. “Mas você pode ter certeza de que vou lutar para caramba com Toto [Wolff], na pista e fora dela”, encerrou.

Depois de anos de pasmaceira de Mattia Binotto, de péssimas decisões na pista e de pouquíssima agressividade fora dela, uma mera declaração mais áspera já é algo que chama a atenção. Vasseur parece ter sangue correndo nas veias e, mesmo antes do lançamento do carro, já começa a devolver a alma que a Ferrari perdeu.

Assim, Gabriel Curty fala do potencial que Vasseur apresenta antes mesmo de começar o trabalho de fato. Pode vir a virada da Ferrari aí?

Category

🥇
Esportes

Recomendado