• há 2 anos
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, fez nesta segunda-feira (27/2) o seu primeiro discurso no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). Em sua fala, Silvio declarou que a “herança maldita da escravidão terá finalmente a atenção que merece”, que os povos indígenas “terão domínio sobre suas terras” e que as mulheres “terão seus direitos sexuais e reprodutivos restabelecidos” no Brasil.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/02/27/interna_politica,1462478/heranca-maldita-da-escravidao-tera-atencao-que-merece-diz-ministro.shtml

“A memória nacional relacionada à herança maldita da escravidão finalmente ganhará a tão necessária atenção que merece. Como disse anteriormente, no entanto, temos a plena consciência de que, mesmo trabalhando com todas as nossas capacidades, precisamos do mundo”, discursou o ministro durante a reunião, que acontece em Genebra, Suíça.

Sobre a situação dos indígenas ianomâmis, que sofrem com uma calamidade humanitária causada pelo descaso e pelo garimpo ilegal na região, Silvio afirmou que o novo governo atua para reverter a crise. “Não temos medido esforços para restaurar a dignidade dessas populações e garantir-lhe o efetivo domínio sobre suas terras”, destacou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#SilvioAlmeida #Onu #DireitosHumanos #Ministro

Recomendado