8 de janeiro: Anderson Torres viajou sem deixar instruções

  • ano passado
O ex-secretário-executivo da Secretaria de Segurança Público do Distrito Federal (SSP-DF) Fernando de Sousa Oliveira disse à CPI que investiga os atos terroristas de 8 de janeiro que Anderson Torres, também ex-secretário de Segurança, o informou que viajaria aos Estados Unidos três dias antes das invasão bolsonaristas em Brasília. Fernando também disse que a única medida tomada por Torres foi assinar um protocolo de planejamento, que não foi cumprido pelas forças de segurança do DF.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/03/02/interna_politica,1463929/cpi-ex-secretario-diz-que-exercito-impediu-prisoes-de-terroristas.shtml

Fernando de Sousa Oliveira detalhou que após os ataques terroristas na Praça dos Três Poderes, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi proibida de entrar na Avenida do Quartel General do Exército. A declaração foi dada, nesta quinta-feira (2/3), na primeira oitiva realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito dos Atos Antidemocráticos.

“Não foi permitida a prisão dos criminosos que adentraram no (Avenida do) Quartel General do Exército. No momento já estava em intervenção. Era para ser cumprida as prisões. Havia uma linha de (caminhões) blindados. A PM ficou alocada no lado de fora do QG”, contou. “Fui informado pelo coronel Fábio (Augusto Vieira), que não seria cumprido as prisões naquele momento”, completou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#FernandoTorres #CPI #8deJaneiro #Bolsonaristas

Recomendado