• há 2 anos
A polêmica sustentada pela Vereadora Carol Amador, em tentar impedir a Festa do Peão de Jales, não prejudica apenas os Comerciantes, cuja as vendas aumentam consideravelmente nesta época.

Visa também prejudicar, centenas de pessoas que vivem única e exclusivamente destas Festas, que foram penalizadas por uma Pandemia Nacional.

Conheço desde dos 13 anos de idade, uma amiga de minha família, que constituiu e formou sua família ao lado do marido e hoje tem uma casa própria e uma pequena propriedade rural próximo de São Francisco, trabalhando madrugadas e dias fora de casa em Festas de Peão, fazendo o melhor sorvete Americano de nossa região !

Mas eu volto a tocar neste assunto para testemunhar o que já vivi na pele, santo de casa não faz milagre?

Infelizmente este dogma, persegue Profissionais locais, eu vos apresento apenas dois exemplos de um universo que com certeza é bem maior em nossa Cidade de Jales, é preciso prestigiar nossos filhos ! 

Há 30 anos em rodeio o mais carismático e famoso Palhaço de Rodeio, "Bico Doce" leva o nome de Jales, por onde você possa imaginar, ele não tem apenas o doce no nome, mas um coração açucarado, capaz de fazer dezenas de crianças rirem, e distrair centenas de pessoas em arenas, quando não está salvando a vida de um Peão.

Prata da casa, Bico Doce está fazendo falta nas arenas de nossa pujante Jales !

Com o trocadilho de Parta da casa, lhes apresento alguém que lembra Zé do Prato, mesmo sem ser muito fã de Festa do Peão, ainda me lembro da voz do famoso Locutor de Rodeios ecoando na antiga FACIP dos anos 80 !

O Jovem Ueverton de Souza, vem se destacando nas arenas regionais, com sua voz potente, e estilo inconfundível, que só quem tem sangue de Jalesense na veia sabe fazer fazer.

Desta forma, peço encarecidamente, aos organizadores que não se esqueçam de nossos irmaõs e filhos da terra querida Jales !