Com funcionários do Metrô em greve, São Paulo registra recorde de trânsito em 2023

  • ano passado
A cidade de São Paulo chegou a registrar mais de 800 quilômetros de congestionamento nesta quinta-feira, 23, após o rodízio de veículos ser suspenso em função da greve deflagrada pelos metroviários da capital paulista.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram plataformas, estações de trem e pontos de ônibus lotados, com usuários tendo dificuldades para chegar aos seus destinos.

Passageiros que buscaram outras alternativas de transporte, como carros por aplicativos, também enfrentaram dificuldades com preços altos e longa espera para alguns trajetos.

Durante o dia, a fim de minimizar os impactos à população, os metroviários propuseram o retorno ao trabalho, mas com as catracas liberadas para os passageiros, uma forma de pressionar a gestão de Tarcísio de Freitas.

Mais tarde, no entanto, os metroviários acusaram Tarcisio de Freitas de romper o acordo.

A Justiça do Trabalho vetou a liberação das catracas e determinou o retorno imediato da operação, sendo 80% em horário de pico e 60% nos demais períodos.

Entre as reivindicações dos metroviários está o fim das privatizações e da terceirização do serviço de transporte por parte do governo estadual.


Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra ▸ https://www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ https://www.facebook.com/terrabrasil
Instagram ▸ http://instagram.com/terrabrasil
Twitter ▸ https://twitter.com/terra
TikTok ▸ https://www.tiktok.com/@terrabrasil
Pinterest ▸ https://br.pinterest.com/terrabrasil