• há 2 anos
O Dalai Lama, líder espiritual dos tibetanos, publicou uma nota pedindo desculpas, nesta segunda-feira, 10, por um vídeo em que puxa o rosto de um menino para beijá-lo na boca durante um evento. De acordo com a agência de notícia Reuters, ele também pediu que o garoto chupasse sua língua. O vídeo circulou nas redes sociais e gerou uma repercussão negativa.

Na nota, o ato foi chamado de "inocente e brincalhão". No vídeo compartilhado milhares de vezes, o líder de 87 anos aparece se aproximando da boca da criança, e depois, com a língua para fora. A plateia ri e bate palmas após o ato.

No comunicado, Dalai Lama confirmou que os fatos registrados são reais, mas disse que o menino teria pedido um abraço.

"Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado."

A nota termina dizendo que o líder espiritual "muitas vezes provoca as pessoas que conhece de uma forma inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente".



Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra ▸ https://www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ https://www.facebook.com/terrabrasil
Instagram ▸ http://instagram.com/terrabrasil
Twitter ▸ https://twitter.com/terra
TikTok ▸ https://www.tiktok.com/@terrabrasil
Pinterest ▸ https://br.pinterest.com/terrabrasil

Recomendado