Bia Kics defende o direito de mentir: ‘não é crime’

  • ano passado
Ao se posicionar contra o Projeto de Lei 2630/20, também conhecido como PL das Fake News, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) defendeu que mentir pode ser "pecado" e "imoral", mas que a prática não é um crime. A fala ocorreu durante plenário na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (03/05).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/05/interna_politica,1490066/deputada-bia-kics-defende-o-direito-de-mentir-nao-e-um-crime.shtml

“Ninguém aqui quer se esconder. As pessoas que são contrárias a esse projeto não é porque quer mentir à vontade. Até porque, infelizmente, a verdade é a seguinte: o mundo é cheio de mentiroso e mentir não é crime. Pode ser pecado, pode ser feio, pode ser imoral, mas mentira não é crime. Eles estão perseguindo, querendo buscar, caçar mentirosos?”, afirmou Kicis.

A bolsonarista teve suas redes sociais bloqueadas em dezembro de 2022 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido ao compartilhamento de fake news. Anteriormente seu canal no YouTube também sofreu suspensão por desinformação sobre a vacinação de Covid-19.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#BiaKicis #Câmara #Mentira #FakeNews

Recomendado