• há 2 anos
Durante a cerimonia de coroação na na Abadia de Westminster, o prícipe William declarou lealdade ao seu pai, Rei Charles III. "Que deus me ajude", disse William, o primeiro na linha de sucessão da família real britância. Em seguida, o príncipe de Gales deu um beijo na bochecha do pai, em sinal de lealdade ao monarca.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/05/06/interna_internacional,1490441/rei-charles-iii-e-coroado-na-abadia-de-westminster.shtml

Oito meses após ter se tornado rei, Charles III, de 74 anos, foi coroado, neste sábado (6/5), na Abadia de Westminster, durante uma cerimônia religiosa grandiosa diante de 2.300 convidados, entre eles uma centena de chefes de Estado estrangeiros.

Quase 2.300 convidados compareceram à Abadia de Westminster, incluindo a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, os reis Felipe VI e Letizia da Espanha, além de centenas de representantes da sociedade civil britânica.

Charles III e Camilla entraram de maneira solene, vestidos com as capas cerimoniais, no templo para a coroação, oito meses após a morte de Elizabeth II, que reinou durante sete décadas.

Embora o rei desejasse uma cerimônia mais moderna e simples que a de sua mãe, em um momento de grave crise pelo aumento do custo de vida, o evento segue um ritual pomposo, que praticamente não muda há mil anos, único entre as monarquias europeias.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#famíliareal #reinoundio #reicharles #prícipewilliam

Recomendado