• ano passado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a privatização da Eletrobras durante a cerimônia de lançamento do programa Escola em Tempo Integral, nesta sexta-feira (12/5), em Fortaleza (CE).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/11/interna_politica,1492588/lula-sobre-privatizacao-da-eletrobras-nao-vamos-ficar-quietos.shtml

No último dia 5, o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, informou que protocolou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para "resguardar o direito proporcional de voto da União" na Eletrobras.

Já no dia 8, a Eletrobras afirmou que tomou conhecimento, por meio de publicação no site oficial da Advocacia-Geral da União (AGU), da ação direta de inconstitucionalidade proposta pela União que questiona o teto de 10% do capital votante a qualquer acionista da companhia. Segundo a companhia, a ação contraria condições legais e econômicas que embasaram o processo de desestatização da estatal.

#lula #pt #privatização #eletrobras

Recomendado