Hugão: treinador do Valência confrontou bandeira racista

  • last year
No podcast do Alterosa Esporte no Portal Uai desta semana, Hugão trouxe à tona um episódio marcante envolvendo o técnico holandês Guus Hiddink, então no comando do Valência. O fato ocorreu em 9 de fevereiro de 1992, durante uma partida do campeonato espanhol contra o Albacete, no Estádio Mestalla.

Enquanto os jogadores se aqueciam no gramado, a torcida local exibiu uma bandeira nazista nas arquibancadas, o que causou indignação em Hiddink, que revoltado, exigiu à arbitragem e representantes da federação que a bandeira fosse removida, ameaçando não dar continuidade ao jogo caso a situação não fosse resolvida.

Leia mais: https://noataque.com.br/mg/futebol/campeonato-espanhol/time/real-madrid/noticia/2023/05/22/valencia-identifica-torcedor-que-cometeu-racismo-contra-vini-jr/

O Valencia anunciou ter identificado um torcedor que fez gestos racistas contra o atacante brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid. O clube também afirma estar analisando todas as imagens disponíveis e “trabalhando com a maior velocidade possível” para esclarecer o caso.

O Valencia afirma que esses torcedores serão proibidos de entrar no estádio Mestalla pelo resto da vida e vai colaborar com a polícia para possíveis consequência criminais.

Acesse o site: https://noataque.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#ViniJr #Valência #racismo

Category

🥇
Sports

Recommended