Feliciano sobre presos do 8/1: 'taxar de golpistas é crueldade'

  • ano passado
Durante a segunda reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará os atos golpistas contra a sede dos Três Poderes em Brasília no 8 de janeiro, na tarde desta terça-feira (6/6), o deputado Marcos Feliciano (PL-SP) defendeu os bolsonaristas presos pelo ato de vandalismo na Esplanada dos Três Poderes. Para o deputado, é 'muita crueldade' dizer que todos os presos são 'golpistas'.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/06/interna_politica,1503812/cpmi-do-8-de-janeiro-aprova-plano-de-trabalho-em-votacao-apertada.shtml

Também foi votado o plano de trabalho apresentado pela relatora da CPMI. Com placar de 18 votos a 12, o texto da relatora Eliziane Gama (PSD-MA) guiará as próximas reuniões do grupo.

A senadora explicou à imprensa que a investigação começará por um período de tempo anterior, que precedeu os atos terroristas e, de alguma forma, pode estar relacionado com o 8 de janeiro.

"Entendemos uma lógica que vamos seguir analisando, desde o processo eleitoral, seguindo por atos que tiveram relevância muito grande, que foi o 12 de dezembro, seguindo no dia 24, onde claramente tivemos um ato terrorista, a tentativa de explosão de um carro de combustível, o que traria uma proporção sem precedentes. Foram atos que antecederam o 8/1, e do dia 8 nos debruçaremos sobre os vários requerimentos que aprovaremos na semana que vem, tanto de recolhimento de informações quanto de oitivas", detalhou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#CPMI #MarcosFeliciano #Golpistas

Recomendado