• ano passado
Flagramos caminhões pesados a quase 120km/h na Serra do Cipó. Esse tráfego intenso leva risco a um paraíso natural de Minas e preocupa moradores.

As vias estreitas e sinuosas da MG-010 entre Lagoa Santa e Conceição do Mato Dentro expõem marcas deixadas pelas carretas pesadas. Nossa reportagem encontrou muitos buracos e nuvens de poeiras provocadas por caçambas descobertas.

A situação lá preocupa e o DER Minas já avisou que vai limitar a passagem de veículos para o máximo de 24 toneladas. Quem vive na região, porém, cobra medidas mais garantidas, como um desvio rodoviário para tirar as carretas do trecho turístico.

Leia mais: https://www.em.com.br/gerais/

Na última quinta-feira (08/06), uma carreta baú ficou presa nas curvas sinuosas da subida entre a Serra do Cipó e Conceição do Mato Dentro, próximo aos mirantes, no sentido Chapéu do Sol. Foi necessário acionar um guincho para liberar os dois sentidos da via removendo a carreta. O trecho é um dos mais propensos a quebras de veículos de carga por se tratar de uma subida muito forte e exigente para os caminhões.

Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#serradocipo #carretas #caminhoes #mg010

Recomendado