• há 2 anos
O ex-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) defendeu o arcabouço fiscal proposto pelo governo Lula em uma palestra sobre segurança pública nessa quarta-feira (21), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE). Apesar de ser crítico a pontos do projeto, Ciro disse que o arcabouço 'é defensável' por tentar reverter o teto de gastos, proposto pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/22/interna_politica,1510617/arcabouco-fiscal-e-aprovado-no-senado.shtml

O plenário do Senado aprovou o texto principal do novo arcabouço fiscal para o governo federal. Foram 57 votos a favor e 17 contrários ao texto-base. do resultado final, o projeto volta para a Câmara dos Deputados para análise das mudanças que foram feitas pelo Senado.

O relator do arcabouço fiscal, Omar Aziz (PSD-AM), retirou três conjuntos de despesas das regras de limitação ao crescimento dos gastos: complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF); investimentos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.


Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#CiroGomes #ArcabouçoFiscal #Governo

Categoria

🗞
Notícias

Recomendado