• ano passado
O senador e ex-juiz Sérgio Moro (União) criticou o coronel do exército brasileiro Jean Lawand Júnior enviar mensagens apologéticas a um golpe de estado a Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Durante a reunião desta terça-feira (27/6) da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos golpistas do 8 de janeiro, Moro chamou as mensagens de 'lamentáveis' e disse que 'não está convencido' com o depoimento do Coronel, que tentou justificá-las.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/27/interna_politica,1512893/lawand-em-depoimento-na-cpmi-em-nenhum-momento-falei-sobre-golpe.shtml

Durante a CPMI, Lawand esclareceu a troca de mensagens com Cid, nas quais é acusado de pedir por um golpe de Estado. “Em nenhum momento eu falei sobre golpe”, disse.

“A verdade é a seguinte: a minha intenção não era fazer nenhum golpe, não era quebrar instituições, não participei de nenhum movimento, não fiz associação criminosa, não fiz nada. A minha intenção foi apenas entender e buscar o melhor para o Brasil”, declarou o coronel.

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#CPMI #SérgioMoro #Lawand

Recomendado