• ano passado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relativizou as críticas à Venezuela e voltou a defender o presidente Nicolás Maduro, durante entrevista à Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (29/6). O petista foi questionado sobre o regime do país vizinho e afirmou que lá “tem mais eleições do que o Brasil”.

Saiba mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/29/interna_politica,1514013/lula-defende-regime-na-venezuela-tem-mais-eleicoes-que-o-brasil.shtml

“A Venezuela, ela tem mais eleições que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim. Gosto da democracia porque ela me fez chegar à Presidência da República pela terceira vez e é por isso que eu gosto da democracia e a exerço em sua plenitude”, afirmou Lula, destacando que os resultados eleitorais precisam ser respeitados.

Apesar dos inúmeros questionamentos sobre a legitimidade do processo eleitoral venezuelano, Lula afirma que a “derrota” de Maduro deve ocorrer pelas eleições, que serão realizadas em 2024. “Agora vai ter eleição. Derrota e assuma o poder. Vamos lá fiscalizar. Se não tiver uma eleição honesta a gente fala”, disse o petista.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#Lula #Democracia #Venezuela

Recomendado