• ano passado
A ministra dos Povos Indígenas Sônia Gujajaras (Psol) compareceu na Parada do Orgulho LGBT de Belo Horzionte, neste domingo (08/07), na Praça da Estação. A ministra foi recebida com euforia no evento e, em discurso, se comprometeu com o combate a homofobia.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/diversidade/2023/07/09/noticia-diversidade,1518003/24-parada-lgbt-de-bh-comeca-na-praca-da-estacao.shtml

A 24ª Parada LGBT+ de Belo Horizonte, considerada a terceira maior do país - fica atrás apenas das de São Paulo e Rio de Janeiro - já deu largada na Praça da Estação. Com o tema "Democracia: Liberdade e Direitos para Todes", a edição desse ano busca levar ao público a reflexão sobre a importância da liberdade e de direitos assegurados para todas as pessoas, independentemente de gênero e de orientação sexual.

Na edição desse ano, a Parada LGBT de BH reúne dois centros de acolhimento: um no Shopping Cidade, piso São Paulo, e outro ao lado do Mercado Central, na entrada da Avenida Augusto de Lima. Também há um posto médico com UTI móvel ao lado do palco principal, duas ambulâncias - uma ao início e outra ao fim do cortejo - e 12 tendas de apoio para informações. O evento ainda tem apoio de 294 guardas municipais e 230 policiais militares.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#soniaguajajaras #paradaLGBT #lula #belohorizonte

Recomendado