Haddad: Senado tem que deixar a ref. tributária mais 'redonda'

  • ano passado
O ministro Fernando Haddad disse disse esperar que o Senado vote o texto da reforma tributária, já aprovado pela Câmara dos Deputados, com menos exceções. “O Senado tem o papel de dar uma limada no texto, o que significa deixá-lo mais redondo, mais leve, com menos exceções. Porque fica um texto limpo, cristalino, que não dará problema de judicialização no futuro”, comentou o ministro.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/07/12/interna_politica,1519000/pacheco-descarta-fatiamento-da-reforma-tributaria.shtml

Para ele, os senadores não precisam se preocupar em deixar uma marca da Casa na reforma porque “a Câmara dos Deputados incorporou 60% da PEC 110, do Senado. A marca já está dada. A PEC foi incorporada pelo relator”, disse. Haddad disse não acreditar em fatiamento da PEC da reforma tributária. “A PEC pode ser promulgada completa, com tudo aquilo que é fundamental”, afirmou o ministro também.

"Com a independência que o Senado tem, no sentido de aperfeiçoar os textos, estamos confiantes que promulgaremos, depois de tantos anos, uma reforma à altura dos desafios que estão colocados para o Brasil", pontuou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#fernandohaddad #reformatributária #senado #pacheco

Recomendado