Min. da Educação rebate deputao sobre escola civico-militar

  • ano passado
Em audiência pública na Câmara dos Deputados, o ministro da Educação Camilo Santana (PT) retrucou o deputado bolsonarista Abilio Brunini (PL) quando perguntado sobre escolas cívico-militares. Segundo Camilo, os estados não aderiram ao programa, iniciado em 2019.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/07/14/interna_politica,1520027/santana-nenhum-aluno-sera-prejudicado-com-fim-de-escola-civico-militar.shtml

Camilo Santana afirmou, na tarde dessa quinta-feira (13/7), que nenhum estudante será prejudicado com a decisão da pasta em encerrar o modelo de escolas cívico-militares. Segundo ele, um estudo foi feito pela equipe técnica do órgão para apurar os resultados das escolas e que haverá uma transição de modelos para adequar a comunidade escolar à mudança.

"Quando o programa foi lançado (em 2019), a adesão foi muito pequena. (São) 202 escolas, comparada com as mais de 138 mil escolas que temos (no país), estamos falando 0,14% das escolas brasileiras da rede (pública de educação)", declarou Santana.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#CamiloSantana #Educação #EscolaMilitar

Recomendado