Ana Moser diz não ter controle sobre saída do Ministério do Esporte

  • ano passado
De volta ao Brasil após viagem para a Austrália e a Nova Zelândia, onde é realizada a Copa do Mundo feminina, a ministra do Esporte, Ana Moser, disse nesta quinta-feira (27) que não tem controle sobre sua possível saída da pasta e que essa é uma "questão externa", a ser definida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/07/13/interna_politica,1519913/lula-e-pressionado-por-centrao-a-tirar-moser-do-esporte-mas-diz-nao.shtml

"Nós temos que cuidar do nosso trabalho internamente, e externamente vocês podem cuidar melhor", afirmou a ex-atleta. "O presidente Lula me convidou no ano passado, e eu aceitei. Quando ele me desconvidar, eu saio", acrescentou.

Durante a entrevista no auditório do Gabinete do Ministério da Fazenda, em São Paulo, a ministra afirmou que tem acompanhado pela imprensa as especulações sobre sua demissão, mas que isso não desvia o foco de seu trabalho.

Neste momento, ela tem se dedicado à candidatura do Brasil para receber o Mundial feminino em 2027. A viagem dela à Oceania teve como objetivo justamente iniciar a articulação do governo brasileiro em contato com gestores públicos e gestores do futebol para que o país seja o escolhido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). A definição ocorrerá em maio do ano que vem.

"A grande sinalização do governo para essa candidatura foi dada agora. A partir de agora, nós estamos construindo a candidatura junto à CBF [Confederação Brasileira de Futebol]", disse Moser.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#anamoser #esporte #governo #lula

Recomendado