• ano passado
Em uma cena inusitada ocorrida na última quarta-feira (26), um motorista de ônibus da linha 397 Campo Grande x Candelária, no Rio de Janeiro, abandonou o veículo lotado e foi embora em outro ônibus, deixando os passageiros perplexos.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o motorista descendo do ônibus, fazendo sinal para outro veículo na pista e embarcando nele. "O motorista saiu do ônibus, ele deu tchau e pegou outro ônibus. Meu Deus, ele foi embora e deixou o ônibus aqui", diz a pessoa que gravou o vídeo.

A Rio Ônibus, entidade que representa as empresas de ônibus do Rio de Janeiro, informou que a Transportes Campo Grande irá apurar o ocorrido e "tomar as providências cabíveis". O sindicato das empresas ressaltou ainda que a conduta do motorista "não condiz com as instruções dadas aos profissionais do setor, que são constantemente submetidos a treinamentos e cursos de capacitação".

Por outro lado, o Sindicato dos Rodoviários chamou a atenção para o alto nível de estresse enfrentado pelos profissionais do setor e as condições precárias de trabalho. "Infelizmente os motoristas sofrem inúmeros tipos de constrangimentos por parte de alguns usuários, como em relação à demora em dar o troco da passagem, por exemplo. Já que hoje os motoristas acabam fazendo a dupla função como trocador. O estresse vivido quanto a jornada excessiva de trabalho imposta pelas empresas e a falta de segurança nos coletivos", afirmou o presidente do sindicato, Sebastião José.

Recomendado