• ano passado
Nenhuma outra mulher teve tanto êxito na Marquês de Sapucaí, palco da maior festa popular do planeta. Aos 76 anos, Rosa Magalhães é única em vários aspectos. Foi campeã em 1982, antes da construção do Sambódromo, com o Império Serrano. Fez “Bumbum Paticumbum Prugurundum” virar a onomatopeia-sinônimo para batucadas. Ao criar enredos antológicos, descortinou outros Brasis que não estão nos livros de História.

Tornou-se a mais vitoriosa carnavalesca na história da Marquês de Sapucaí. A única a ser bicampeã e tricampeã do carnaval carioca. Ela também ganhou o Emmy na categoria figurino pela abertura do Jogos Pan-Americanos de 2007.

Uma grande entrevista com Rosa intercalada por depoimento de pessoas que conviveram com ela e imagens exclusivas dos seus desfiles memoráveis. O filme ROSA – A NARRADORA DE OUTROS BRASIS apresenta os padrões estéticos inaugurados por esta artista única, vinda da excelente Escola de Belas Artes da UFRJ, além das experiências de quem viu de perto a construção desses olhares inéditos sobre a cultura popular. Carnavalesca, figurinista, cenógrafa e professora, Rosa abre discussão sobre o papel da mulher na sociedade, ao romper barreiras que pareciam intransponíveis. Sua vida é a narrativa de outros caminhos possíveis. Como diria Guimarães Rosa, o filme revela “histórias, estórias, chistes e anedotas” de uma professora sem igual.

PRODUÇÃO EXECUTIVA
Libas Criações

DIREÇÃO
Valmir Moratelli
Libário Nogueira

ROTEIRO
Valmir Moratelli

EDIÇÃO | MONTAGEM | COLORIZAÇÃO
Vercino Vidal

SOM DIRETO
Vercino Vidal

FOTOGRAFIA
Libário Nogueira

DESIGNER GRÁFICO
Luiz Renne

MAKING OF
Max Spacoski

CAPTAÇÃO DE IMAGENS
Patryck Brum e Vercino Vidal

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A PRODUTORA AUDIOVISUAL LIBAS CRIAÇÕES.
www.libascriacoes.com.br

Category

🎥
Curta

Recomendado