• há 2 anos
Um dos destaques do discurso do presidente Lula na abertura da Assembleia-Geral da ONU, nesta terça-feira (19/09), foi a necessidade de combater a desigualdade. Em sua fala, o petista apontou que é preciso políticas públicas para acabar com "tamanha injustiça". "Para vencer a desigualdade, falta vontade política daqueles que governam o mundo", disse.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/19/interna_politica,1563919/os-principais-pontos-do-discurso-de-lula-na-assembleia-geral-da-onu.shtml

"A fome, tema central da minha fala neste Parlamento Mundial 20 anos atrás, atinge hoje 735 milhões de seres humanos, que vão dormir esta noite sem saber se terão o que comer amanhã. O mundo está cada vez mais desigual. Os 10 maiores bilionários possuem mais riqueza que os 40% mais pobres da humanidade. O destino de cada criança que nasce neste planeta parece traçado ainda no ventre de sua mãe", destacou.

Lula também afirmou que reduzir as desigualdades requer "incluir os pobres nos orçamentos" e fazer "os ricos pagarem impostos proporcionais ao seu patrimônio", fala que atribui a um dos seus principais projetos para melhorar o cenário econômico do país.

Ele também citou o "Brasil sem Fome" e o "Bolsa Família". "Lançamos o plano Brasil sem Fome, que vai reunir uma série de iniciativas para reduzir a pobreza e a insegurança alimentar. Entre elas, está o Bolsa Família, que se tornou referência mundial em programas de transferência de renda para famílias que mantêm suas crianças vacinadas e na escola", disse.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#lula #onu #presidente #desigualdadesocial

Recomendado