'Amazônia fala por si mesma', afirma Lula na ONU

  • há 10 meses
Ao falar da Amazônia, durante discurso na Assembleia-Geral da ONU, nesta terça-feira (19/9), o presidente Lula destacou a queda no desmatamento no Brasil e o desenvolvimento sustentável. "Ao longo dos últimos oito meses, o desmatamento na Amazônia brasileira já foi reduzido em 48%. O mundo inteiro sempre falou da Amazônia. Agora, a Amazônia está falando por si", disse.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/19/interna_politica,1563919/os-principais-pontos-do-discurso-de-lula-na-assembleia-geral-da-onu.shtml

"Os países ricos cresceram baseados em um modelo com altas taxas de emissões de gases danosos ao clima (...). Os 10% mais ricos da população mundial são responsáveis por quase a metade de todo o carbono lançado na atmosfera. Nós, países em desenvolvimento, não queremos repetir esse modelo. No Brasil, já provamos uma vez e vamos provar de novo que um modelo socialmente justo e ambientalmente sustentável é possível", pontuou.

De acordo com Lula, o país está na "vanguarda da transição energética", e "nossa matriz já é uma das mais limpas do mundo". "87% da nossa energia elétrica provém de fontes limpas e renováveis. A geração de energia solar, eólica, biomassa, etanol e biodiesel cresce a cada ano", comentou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#lula #onu #presidente #amazônia

Recomendado