• ano passado
O foco da reta final CPMI do 8/1 deve ser ouvir a Força Nacional e os financiadores dos atos antidemocráticos, disse o presidente Arthur Maia (União-BA). Na próxima terça-feira (26/09), a Comissão recebe o depoimento do general Braga Netto, ex-ministro e candidato a vice na chapa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/08/24/interna_politica,1551151/presidente-da-cpmi-do-8-1-quer-concluir-os-trabalhos-ate-17-de-outubro.shtml

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, Arthur Maia (União-BA), afirmou, nesta quinta-feira (24/8), que pretende concluir os trabalhos do colegiado até 17 de outubro. Segundo o parlamentar, nesta mesma data, a senagora Eliziane Gama (PSD-MA) deve ler o relatório e, na sessão seguinte, o documento deve ser colocado para apreciação do plenário.

“Ainda hoje vou me reunir, outra vez, com algumas lideranças, no propósito da gente construir uma pauta que eu espero que seja decisiva”, disse o presidente da comissão. Segundo o político, em conversa com a senadora Eliziane, eles analisaram o calendário e observaram que, levando em consideração os feriados de 7 de setembro e 12 de outubro, seriam realizadas, até 17 de outubro, 12 reuniões do colegiado.

Na avaliação de Maia, as sessões deveriam ser todas dedicadas às oitivas. “Dessas 12 reuniões, três delas já estão comprometidas com depoimentos. Portanto restarão nove reuniões. Me parece que essas nove reuniões deveriam ser todas dedicadas a oitivas de testemunhas”, disse.

“A relatora está na sua fase final de trabalho, ela tem prioridade para pedir a elaboração da pauta, porque ela está comandando as investigações. Eu estou tentando fazer uma composição entre governo e oposição para fazermos uma pauta definitiva até o dia 17 de outubro”, explicou o presidente.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#arthurmaia #cpmido8dejaneiro #investigação #forçanacional

Recomendado