• ano passado
O blogueiro bolsonarista Wellington Macedo, condenado por ataque a bomba no aeroporto de Brasília (DF), disse durante a CPI do 8 de janeiro, nesta quinta-feira (05/10), que foi "usado" para implantar o artefato e que ficou nervoso ao saber do plano do atentado.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/29/interna_politica,1568940/blogueiro-bolsonarista-avalia-delacao-premiada.shtml

A defesa do blogueiro bolsonarista Wellington Macedo está levando adiante a possibilidade de seu cliente fazer uma delação premiada para tentar obter algum benefício. Ele foi condenado a seis anos de prisão por ter participado da tentativa de explodir uma bomba no aeroporto de Brasília, na véspera do natal do ano passado. Na semana passada, a relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), ventilou essa possibilidade, após depoimento de Macedo na comissão.

A parlamentar entende que Macedo tem um “volume significativo de informação, com provas materializadas” de envolvimento de outras pessoas. "Ele não agia sozinho, havia várias outras pessoas", declarou a senadora, há uma semana. Ela diz haver um entendimento da advocacia-geral do Senado de que a CPMI tem poderes para fazer as tratativas de uma delação.

Na última terça-feira, o advogado Sildilon Maia, defensor do blogueiro, voltou ao Senado e retomou a conversa, mas com servidores da comissão. Maia afirmou que Macedo tem “muito material a oferecer”, que pode apontar a participação de outros bolsonaristas nos protestos, além de articulações contra o resultado das eleições de 2022.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#bolsonaro #cpido8dejaneiro #brasília

Recomendado