• ano passado
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse, nessa segunda-feira (09/10), que espera uma "solução pacífica" entre Israel e Palstina no conflito na Faixa de Gaza. No entsnto, o ex-vice-presidente acredita que existe uma "guerra eminente" entre os países após o ataque do Hamas no último final de semana.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/10/07/interna_politica,1573188/bolsonaro-presta-solidariedade-a-israel-e-liga-lula-ao-hamas.shtml

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou seu discurso no encontro do PL Mulher, em Belo Horizonte, lendo uma nota de solidariedade a Israel e com críticas ao Hamas, “grupo terrorista que parabenizou Luís Inácio Lula da Silva quando o TSE o anunciou vencedor das eleições de 2022".

Ao lado do ex-presidente, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) pediu às pessoas presentes no evento que rezassem um "Pai Nosso" para Israel, ante de encerrar o encontro que começou às 9h, na Expominas, na Gameleira, na Região Noroeste da capital mineira, e terminou no início da tarde.

"Pelo respeito e admiração ao povo de Israel, repudio o ataque terrorista feito pelo Hamas, grupo terrorista que parabenizou Luís Inácio Lula da Silva quando o TSE o anunciou vencedor das eleições de 2022. Fundado em 1948, por deliberação da ONU de 1947, em sessão presidida pelo diplomata brasileiro Oswaldo Aranha, Israel é um país irmão com profundos laços culturais e religiosos com o nosso povo. Lamentamos as mortes de civis e militares israelenses, bem como condenamos os sequestro de mulheres e crianças pelos terroristas do Hamas para dentro da Faixa de Gaza", leu Bolsonaro.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#hamiltonmourao #israel #faixadegaza #onu

Recomendado