F1 é CERTEIRA ao dar PRENSA na FIA | GP às 10

  • há 8 meses
Chefão da Fórmula 1, Stefano Domenicali procurou minimizar os frequentes atritos com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O italiano reconheceu a importância da entidade na promoção da categoria, mas ainda afirmou que algumas atitudes não devem ser tomadas pelo órgão que rege o esporte a motor.

“Acredito que quanto mais a Fórmula 1 cresce, a diferenciação entre FIA ​​e F1 tem se tornado menos relevante. Devemos falar de uma plataforma esportiva que precisa de uma diversificação de competências que devem ser claras, por isso todos devem olhar para si para fazer o melhor trabalho possível”, disse Domenicali à imprensa italiana.

“É claro que no momento precisamos de uma Federação que deve fazer uma reflexão de forma correta. Temos a sorte de fazer o esporte porque existem Federações extraordinárias em todo o mundo. Não podemos abrir mão dos comissários, dos oficiais de corrida e de todos aqueles que trabalham com paixão. Sem suas contribuições, não poderíamos realizar nosso trabalho”, seguiu.

Na verdade, foi mais uma prensa que pareceu um aceno de paz. E isso deve permear o futuro da relação entre os dois pilares da maior categoria do esporte a motor. A análise é de Evelyn Guimarães.

Recomendado