Homem destrói jardim de terreiro de candomblé com marretadas no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife

  • anteontem
Crime | Um homem foi filmado depredando a área de convivência e o jardim de um terreiro de candomblé no bairro da Várzea, na zona Oeste do Recife. Nas imagens, ele aparece usando uma marreta para quebrar vasos de plantas e um banco de concreto.

O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (3), no Terreiro Ilê Axé Oyá Igbalé Funan. O homem que aparece nas imagens foi identificado como Thiago Campelo de Melo, de 43 anos.

Segundo a ialorixá Elaine Torres, responsável pelo terreiro, o espaço depredado faz parte da área do terreiro e funcionaria como ponto de interação entre jovens da comunidade, com o intuito de aproximá-los e aumentar o interesse pelo hábito da leitura.

A inauguração do ambiente ocorreria justamente na manhã de ontem, mas, de acordo com a religiosa, o suspeito já havia começado a depredar o local no dia anterior.

"Ontem eu comprei os jarros e montamos a estrutura, e ele chegou tirando, com força, sem autorização. Quando foi hoje de manhã chegou quebrando com a marreta", relatou.

Para mais informações, acesse os canais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

(Imagem: Reprodução/ Redes sociais)

#em #ll #várzea #candomblé