Poesia “Refugee Blues” [W.H. Auden]

  • há 2 meses
W.H.Auden ganhou o Prêmio Pulitzer por seu livro, The Age of Anxiety: A Baroque Eclogue, que apresenta quatro personagens de origens díspares que se encontram em um bar de Nova York durante a Segunda Guerra Mundial. Escrito no estilo fortemente aliterativo da
literatura inglesa antiga.

"Refugee Blues" explora o deslocamento e o desespero dos refugiados, um tema que se tornou cada vez mais relevante nas tumultuadas décadas do século XX. O orador pinta um quadro vívido de um mundo que não oferece refúgio àqueles que perderam as suas casas e países. O poema capta eficazmente o sentimento de alienação e desesperança que os refugiados experimentam.

A linguagem do poema é simples e direta, mas transmite uma mensagem poderosa. A repetição da frase “Mas não há lugar para nós” enfatiza o sentimento de desespero do locutor. A estrutura do poema também contribui para o seu impacto. Cada estrofe apresenta uma imagem diferente de exclusão e rejeição, desde a porta fechada até os soldados em marcha.

"Refugee Blues" é um poderoso lembrete do custo humano da guerra e da perseguição e serve como um apelo à ação para aqueles que são capazes de oferecer assistência aos necessitados.

Category

📚
Learning

Recomendado