"Um olhar de socorro": Moradores estão isolados há mais de dois meses após deslizamentos de terra

  • há 2 meses
Moradores da Estrada do Feixe, na Recosta de São Francisco de Paula, estão há mais de 70 dias isolados devido a um grande deslizamento de terra que atingiu a região no dia 2 de maio.

Sem ter como chegar ou sair com carro, eles pedem socorro e relatam que estão sobrevivendo graças a doações que chegam por meio de vizinhos e voluntários. Muitos animais, como gado e galinhas, não resistiram à falta de suprimentos e morreram. A prefeitura diz que ofereceu hospedagem em hotel para a família, mas a proposta foi recusada.

Conforme o morador Elemar Gomes, além da falta de comida para os moradores e animais, também há escassez de remédios e de assistência social.

“Alguns de nós estão isolados há mais de 70 dias e ficamos 33 dias sem luz. Já morreram muitos bichos, porcos, galinhas, bovinos, etc. Na terça-feira (9), meus vizinhos perderam mais uma vaca com um bezerrinho recém nascido e o touro zebu”, são alguns dos problemas relatados. “Pedimos, por favor, um olhar de socorro. Somos esquecidos pelas autoridades, a vida está muito difícil por aqui”, complementa.

Em resposta, a Prefeitura de São Francisco de Paula disse compreender o transtorno e a angústia que a situação da estrada do Feixe tem causado a todos que moram na região. Contudo, afirma que, desde o início do problema, está trabalhando incessantemente para restabelecer o acesso à área e garantir o bem-estar dos moradores.

Category

🗞
News

Recomendado