• mês passado
Uma partida de futebol terminou em pancadaria na área rural de Novo Hamburgo. O confronto entre as equipes do Novo Seguro e Novo Horizonte não valia pontos, sendo considerado apenas um amistoso.

As equipes costumam alugar o campo do Santo Antônio, no bairro Lomba Grande. No local, os jogos são disputados sempre aos finais de semana em horários fixos. Neste caso, o locatário é o Novo Seguro, que também fica responsável por contratar a arbitragem.

O escolhido foi Eder Cardozo, 47 anos. “Costumo apitar aqui a cada 15 dias. O clube [Novo Seguro] me chama, é sempre tranquilo.” No entanto, a situação fugiu do controle no último sábado (12). “O jogo estava bom, no primeiro tempo apliquei um cartão amarelo para o jogador do Novo Horizonte após ele cometer a falta com um carrinho.”

O primeiro tempo acabou e na segunda etapa, aos 30 minutos, nova falta do mesmo atleta. “Ele cometeu uma entrada temerária, apliquei a regra: cartão amarelo e vermelho”, conta Eder. Depois de 15 minutos, o jogador expulso quis voltar ao gramado. “Não deixei, regra é regra.”

Recomendado