• anteontem
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Penal (PPPR), da Polícia Militar (PMPR), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPR) e da Polícia Federal (PF), apreendeu uma carga de 94 quilos de cocaína tarde da última quarta-feira (6). A droga era levada em compartimentos ocultos dentro de peças mecânicas de um caminhão carregado com grãos de trigo. A droga seria entregue no interior do Paraná.

Por volta das 14h de quarta-feira, no quilômetro 642 da BR-277, em Céu Azul, após indicativo de risco orientado pela área de inteligência da PRF, uma equipe de policiais rodoviários federais deu ordem de parada ao motorista de um caminhão Scania R420. O veículo tracionava um semirreboque carregado de trigo em grãos de origem paraguaia. Ao ser abordado, o motorista estrangeiro ficou muito nervoso, o que levou os policiais a continuarem com a fiscalização minuciosa.

A PRF solicitou apoio do grupo de operações com cães da PPPR para localizar o local de ocultação dos ilícitos. O agente canino indicou que havia droga dentro de partes mecânicas do caminhão, como os eixos do caminhão. No local, os agentes da PRF com apoio das equipes da PPPR e PMPR conseguiram retirar 36 quilos da droga que estava oculta no diferencial do veículo de carga.

O motorista do caminhão informou que recebera a droga com o objetivo de entregá-la em Campo Mourão (PR) e depois seguiria para desembarque do trigo na região metropolitana de São Paulo. O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas.

O caminhão foi levado até a PF, em Foz do Iguaçu (PR), para a retirada da cocaína que estava nos eixos do veículo. A empresa proprietária do veículo enviou um outro graneleiro para retirar a carga de trigo de 23 toneladas, para que os policiais pudessem retirar o restante da droga. Para fazer essa remoção, uma equipe do CBMPR foi acionada para cortar partes do metal dos eixos do veículo. Dentro dos eixos, foram encontrados mais 58 quilos da droga, totalizando 94 quilos.

Recomendado