• há 18 horas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 7,5 mil maços de cigarro na noite deste domingo (12), em Céu Azul. A mercadoria contrabandeada de origem paraguaia estava sendo transportada para o interior do Paraná. O homem que levava a mercadoria alegou ser “morador de rua”. Ele foi preso em flagrante pelo crime de contrabando.

Às 23h45 de ontem, no quilômetro 642 da BR-277, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Peugeot 207. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma grande quantidade de caixas de cigarro no interior do veículo. No total, eram 7.500 maços de cigarros de origem paraguaia.

Questionado, o motorista do carro informou que recebera a mercadoria em Foz do Iguaçu (PR), onde vive em situação de rua, e que receberia um valor em dinheiro para levar a carga até Maringá, no noroeste do Paraná. Ele também afirmou que já foi preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Segundo a Chefe da Delegacia da PRF em Foz do Iguaçu, Luíza Lux, “essa apreensão mostra que o combate ao crime organizado na região de fronteira é uma atividade complexa e desafiadora. As organizações criminosas cooptam pessoas em situação de vulnerabilidade para realizar o transporte de ilícitos que servirão de financiamento para as facções. Esse modus operandi demanda uma atuação especializada da PRF e de outras instituições de segurança pública, mas também mostra a importância de que outros setores da sociedade sejam inseridos na discussão sobre a segurança na fronteira.”

Recomendado