• mês passado
Uma apresentação provocou polêmica neste domingo (26/1). Durante o “Bloco da Laje”, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Jesus Cristo foi retratado retirando a roupa até ficar com uma tanga fio-dental.

“Vamos tirar, vamos tirar, vamos tirar Jesus da cruz”, diz a marchinha de carnaval, enquanto um folião que interpreta Jesus faz striptease até ficar de fio-dental. Em seguida, ele desce da árvore onde performava e é carregado nos braços da multidão.

O evento, batizado “Carnaval Sublime”, gerou revolta. Políticos do Rio Grande do Sul atribuíram a performance de Jesus a um professor da Unisinos, universidade jesuíta privada da região. Nesta segunda-feira, a rede social da instituição foi inundada com cobranças para que o suposto docente seja demitido.

“Demissão já!”, escreveu um internauta. “Exigimos retratação da ‘professora’ deste instituto que desrespeitou o cristianismo”, disse outra seguidora da página. “Absurdo com Jesus Cristo. Meu sobrinho sairá da faculdade pois nossa família não compactua com atitudes desrespeitosas”, prosseguiu outro.

Em contato com a coluna, a Unisinos negou que a pessoa responsável pela publicação do vídeo pertença ao quadro de professores da instituição.

Categoria

🗞
Notícias

Recomendado