Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • hoje
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) prestou condolências pela morte do papa Francisco, nesta segunda-feira (21), aos 88 anos. Ela afirmou que, em tempos marcados por desigualdades, crises ambientais e conflitos, o pontífice argentino “foi presença de luz, capaz de unir fé e razão, espiritualidade e ação, oração e ternura”.

Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/H0q-KgXN_JE

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Mais informações ao vivo chegando de Brasília, presidente do Banco dos BRICS e ex-presidente da República, Dilma Rousseff, lamentou a morte do Papa Francisco em suas redes sociais.
00:12Amarília Ribeiro traz os detalhes.
00:17Isso mesmo, Soraya. No texto publicado pela ex-presidenta Dilma Rousseff, ela exaltou o legado humanista do Papa Francisco e o classificou como um exemplo de humanidade.
00:29Vale a gente trazer que no ano passado, em 2024, Dilma Rousseff esteve reunida com o Papa Francisco lá no Vaticano.
00:37Na época, Dilma Rousseff disse que eles conversaram sobre os desafios da humanidade, como, por exemplo, o combate à desigualdade, à fome, à transição energética e as ações necessárias para enfrentar as mudanças climáticas.
00:53É importante a gente lembrar que, em 2013, a presidenta, na época, Dilma Rousseff, foi recebida pelo Papa Francisco.
01:03Ela foi a primeira chefe de Estado recebida por ele logo após ele se tornar Papa.
01:09E, no mesmo ano, eles se encontraram durante a Jornada Mundial da Juventude, a JMJ, que aconteceu no Rio de Janeiro.
01:17Neste mesmo ano, na JMJ, ele também esteve reunido com o então vice-presidente da República, Michel Temer, que, em 2014, também esteve reunido com o Papa Francisco durante a missa de canonização do padre José de Anchieta.
01:33Com o presidente Lula, o Papa Francisco teve aí três encontros.
01:38Já com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, ele teve aí uma participação um pouco mais distante.
01:44Durante a gestão de Bolsonaro, ele não se encontrou com o Papa Francisco, apenas Bolsonaro respondia pelas redes sociais, fazendo manifestações a respeito de algumas palavras ditas pelo Papa Francisco.
01:59Então, Dilma Rousseff fez essa declaração pelas suas redes sociais, lamentando a morte do Papa Francisco, que foi comunicada nesta segunda-feira, Soraya.
02:10Obrigada, Marília Ribeiro, com informações ao vivo, direto de Brasília.

Recomendado