Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principalAvançar para o rodapé
  • hoje
O Vaticano anunciou que cerca de 20 mil pessoas visitaram a capela-ardente do papa Francisco na Basílica de São Pedro até agora. Ainda nesta quarta-feira, a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, prestou homenagem ao Santo Padre no Vaticano.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A primeira ministra italiana, Giorgia Meloni, esteve nesta quarta-feira no Vaticano para reverenciar o Papa Francisco.
00:08A visita da chefe de governo ocorreu no primeiro dos três dias de homenagens ao Santo Padre, na Capela Ardente, na Basílica de São Pedro.
00:16O ministro italiano das Relações Exteriores, Antônio Tajani, e a líder da oposição, Ellis Klein, também visitaram o local.
00:22Entre 150 e 170 delegações estrangeiras assistiram ao funeral previsto para o próximo sábado.
00:31O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus contrapartes americano Donald Trump, argentino Javier Milley e equatoriano Daniel Noboa confirmaram presença.
00:41Ainda nesta quarta, autoridades vaticanas confirmaram que cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o único Papa latino-americano da história.
00:49O jesuíta argentino, morto na segunda-feira aos 88 anos, repousa em um caixão simples e aberto diante do imponente do acel barroco em uma das maiores igrejas do mundo.
01:01Francisco ostenta em suas mãos seu inseparável rosário e veste uma casula vermelha.
01:07Seu corpo não foi colocado em um catafalco, diferentemente de seus antecessores, ou seja, está mais próximo do chão a pedido do próprio Francisco.
01:19Francisco ostenta em suas mãos.

Recomendado