O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mirou mais uma vez contra a Harvard, instituição classificou de 'ameaça à democracia', além de 'antissemita' e de 'extrema-esquerda'. O republicano vive uma queda de braço contra universidades americanas.
Categoria
🗞
NotíciasTranscrição
00:00Donald Trump voltou a atacar a Universidade de Harvard.
00:05Nesta quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos descreveu a instituição como antissemita e de extrema esquerda.
00:12A prestigiosa Universidade Norte-Americana processou o governo na segunda-feira pelo congelamento de financiamento federal,
00:19que veio logo após a universidade se recusar a cumprir uma série de exigências da Casa Branca.
00:23Na plataforma Truth Social, Trump reclamou que foram admitidos na instituição estudantes de todo o mundo que, segundo ele, querem destruir o país.
00:33O magnata sustentou que Harvard é uma ameaça à democracia e exigiu a demissão de um advogado que trabalha para seu grupo empresarial, a Trump Organization, e que também representa a universidade.
00:45O presidente critica as instituições de ensino superior, alegando que elas são focos de protestos progressistas, como no caso das manifestações pro-palestinos no conflito na faixa de Gaza.
00:57No caso de Harvard, a Casa Branca busca níveis sem precedentes de controle pelo governo federal sobre o funcionamento interno da universidade mais antiga e rica do país.
01:07No caso de Harvard, a Casa Branca busca níveis sem precedentes de controle pelo governo federal sobre o funcionamento interno da universidade.