Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • ontem
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou nesta quarta-feira a demissão do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, confirmou a Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto. Ele é um dos investigados da Operação Sem Desconto, que a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram na manhã desta quarta.

Imagens: AFP

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#lula #INSS #demissão

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O presidente Lula determinou nesta quarta-feira a demissão do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, Alessandro Stefanuto,
00:09um dos investigados da Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal e a Controladoria Geral da União.
00:16A investigação é sobre um suposto esquema de corrupção com base em descontos ilegais de aposentados e pensionistas do INSS.
00:23Seis funcionários públicos foram afastados após a detecção de pagamentos não autorizados em recibos de aposentados para associações e sindicatos.
00:33A investigação se concentra em R$ 6,3 bilhões descontados entre 2019 e 2024 em suposta cumplicidade com funcionários do INSS.
00:45Uma boa parte, ainda indeterminada, desse montante teria sido descontada de forma ilícita.
00:51A Polícia Federal executou nesta quarta-feira mais de 200 ordens de busca e apreensão,
00:57seis detenções e sequestros de bens de mais de R$ 1 bilhão.
01:21Legenda Adriana Zanotto
01:51Legenda Adriana Zanotto
02:21Legenda Adriana Zanotto
02:51Legenda Adriana Zanotto
03:21As vendas de veículos Tesla na União Europeia registraram queda de 36% em termos anuais em março e foram praticamente reduzidas pela metade no primeiro trimestre.
03:32Os números foram publicados pela Associação de Fabricantes ACEA.
03:37Antes, uma referência no setor de veículos elétricos.
03:40A marca americana é prejudicada pela reputação de seu proprietário Elon Musk como conselheiro de Donald Trump e por uma linha de modelos envelhecida.
03:49Nos primeiros três meses do ano, 36.167 emplacamentos de carros da Tesla foram registrados na União Europeia, uma queda de 45% na comparação com o mesmo período em 2024.
04:03Em contraste, os novos registros de veículos elétricos avançaram 17,1% em termos anuais em março e já representam 15,2% do mercado no bloco.
04:16O papel de Musk como conselheiro de Trump e coordenador do Programa de Redução Drástica de Despesas Governamentais afetou a imagem da Tesla na Europa e nos Estados Unidos, onde a empresa é alvo de vandalismo, boicotes e manifestações.
04:32A marca alertou na terça-feira ao publicar seus resultados que a mudança nas sensibilidades políticas poderia ter um impacto significativo na demanda pelos produtos a curto prazo.
04:44O faturamento da empresa caiu 9% no primeiro trimestre, a 19,3 bilhões de dólares, ou 110 bilhões de reais, e o lucro registrou queda de 71% em relação ao mesmo período do ano anterior, a 409 milhões, ou mais de 2,3 bilhões de reais.

Recomendado