Marcelo D2 revela que já pensou em parar de fazer música e diz que samba foi um caminho natural
Categoria
🗞
NotíciasTranscrição
00:00Eu acho que talvez não seja uma mudança, talvez seja só uma evolução, não sei se é a palavra, mas um trajeto natural assim, sabe?
00:21Eu comecei com uns 20 anos punk pra caramba no Planet Ramp, mas ali já tinha muito de música brasileira, no primeiro disco do Planet Ramp já tem samba, depois eu vou buscar na minha carreira só um pouquinho mais essa aproximação com o samba.
00:35Acho que é um caminho natural que tem acontecido na minha vida, assim. O punk rock foi um movimento de muita contestação e isso me chamou muito, essa confrontabilidade que tem no punk, no rock, no punk, no rap, sei lá, acho que o samba tem isso também, né, cara?
00:57Então o samba foi um caminho natural que eu tá ficando mais velho, tá querendo renovar o meu som e eu tenho usado muito a metáfora do arco e flecha, sabe?
01:07Quanto mais puxar lá atrás, mais lá na frente eu vou atingir. Então eu acho que pra mim tem sido isso, sabe?
01:12Quanto mais eu tô indo lá pra trás, quanto mais eu tô indo pra minhas tradições, tá meio ridículo eu falando essas coisas, eu saio com essa roupa assim, mas tudo bem.
01:20Quanto mais eu tô indo lá atrás, cara, eu acho que isso embasa muito, assim, pra mim trabalhar com isso, eu já pensei em não fazer mais música e tal, pra mim trabalhar com música tem que ter muita, tem que ter muito propósito, tá ligado?
01:41Então eu tô aqui pra isso, tá ligado? Com um propósito, é fazer samba. O samba tem essa coisa de poder ser resistência e festa ao mesmo tempo, no mesmo lugar, pra mim isso pra mim é essencial, cara.
01:54Eu acho que tem momentos, assim, tem momentos que tem mais 80% de punk, tem momentos que tem mais 80% de rapper, eu tô num momento mais sambista, com certeza.
02:21Mas eu acho que eles todos, eles dialogam ali, sabe? No mesmo espaço, só que é, às vezes é no terreiro do samba, às vezes é no terreiro do rap, né, cara?
02:30Eu tô vendo, nesse momento, eu tô vendo muito nos quintais, nos fundos de quintais de samba, assim, sabe?
02:51Eu tô vendo, nesse momento, eu tô vendo que tem mais 90%, eu tô vendo, né, cara?