Com o Maracanã como possível sede da partida de abertura e da final, os oito estádios anunciados para a Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil já foram utilizados no torneio masculino em 2014, um argumento que o país usou a seu favor.
FIFA / AFPTV / CBF TV
AFP
FIFA / AFPTV / CBF TV
AFP
Categoria
🗞
NotíciasTranscrição
00:00A FIFA anunciou nesta quarta-feira as oito cidades que vão sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027 no Brasil, a primeira edição realizada na América Latina.
00:10Que parabenizo as oito cidades brasileiras selecionadas para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.
00:24Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
00:42Os estádios das cidades anunciadas, escolhidos entre 12 propostas, já foram utilizados na Copa do Mundo Masculina de 2014.
00:49O Maracanã, o maior estádio do país, com capacidade para cerca de 79 mil espectadores, vai receber a final do Mundial.
00:57Entre as sedes também figura o Mineirão em Belo Horizonte, a Neoquímica Arena do Corinthians em São Paulo, o Beira Rio do Internacional de Porto Alegre.
01:05Completam a lista o Mané Garrincha de Brasília, a Arena Fontenova de Salvador, a Arena Castelão de Fortaleza e a Arena de Pernambuco no Recife.
01:12Em pouco mais de dois anos, o maior evento esportivo feminino do mundo chegará ao Brasil e à América do Sul pela primeira vez.
01:26Do samba ao frevo, das praias deslumbrantes às cidades cosmopólitas, o mundo experimentará a energia, a cor e o calor humano que só o Brasil pode oferecer.
01:46Oito vezes campeã da América e atualmente oitava colocada no ranking da FIFA, a seleção brasileira vai em busca do título inédito sem a lendária atacante Marta, de 39 anos, que anunciou no ano passado a aposentadoria da seleção.